Saltar para o conteúdo principal
 
18/05/2017 - 16h17

Entenda e ajuste seu relógio biológico de acordo com atividades do dia a dia

da Livraria da Folha

Divulgação
Especialista em tratamento do sono, o psicólogo clínico Michael Breus explica como funcionam os tipos de relógio biológicos
Especialista em tratamento do sono, psicólogo clínico explica como funcionam os tipos de relógio biológicos

O psicólogo Michael Breus apresenta no livro "O Poder do Quando" as quatro variedades de cronotipos comuns nos seres humanos.

Membro da Academia Americana de Medicina do Sono, ele divide a humanidade em quatro cronotipos: urso, lobo, golfinho ou leão.

No livro, ele apresenta um questionário e as características de cada um desses cronotipos e explica como seria um dia perfeito na vida de cada um.

O autor descreve o funcionamento do sistema circadiano - o famoso relógio biológico - e demonstra que pequenos ajustes, como escolher melhor a hora de tomar uma xícara de café ou de responder e-mails, podem fazer diferenças significativas e levar a uma maior qualidade de vida.

Para cada um dos cronotipos, Breus elenca uma série de recomendações e dicas fáceis de seguir que podem tornar o dia a dia muito melhor.

No livro ele indica o tempo ideal para se dedicar à saúde, às atividades físicas aos relacionamentos, ao trabalho, ao dinheiro e outros aspectos da vida.

*

O PODER DO QUANDO
AUTOR Michael Breus
EDITORA Fontanar
QUANTO R$ 42,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página