Saltar para o conteúdo principal
 
14/06/2017 - 09h01

Livro conecta personagens por meio da cadeia produtiva das drogas

da Livraria da Folha

Divulgação
Trama serve como pano de fundo para discutir políticas mais humanas na abordagem sobre o consumo de drogas
Trama serve como pano de fundo para discutir políticas mais humanas na abordagem sobre o consumo de drogas

Escrito por Ilona Szabó com a jornalista Isabel Clemente, o livro "Drogas - As Histórias que Não te Contaram" narra a trajetória de cinco personagens conectados pelas diferentes etapas da cadeia de produção, venda e consumo de drogas.

Com prefácio de Drauzio Varela, o livro lançado pela Zahar pretende ampliar o debate sobre a proibição das drogas e maneiras alternativas de tratar o assunto.

Na trama, o colombiano Daniel representa milhares de crianças entregues a grupos armados que têm no narcotráfico sua principal fonte de financiamento e Irina encarna o drama de mulheres que se arriscam no transporte de drogas.

Completam a história Mete-Bala, um jovem traficante que um dia sonhou ser dançarino, Jaqueline, que retrata os dilemas da força policial, e Cadu, um rapaz como outro qualquer que luta contra a dependência.

A história apresenta abordagens e políticas mais humanas que têm se revelado eficazes no combate às drogas em cerca de 30 países.

Especialista em segurança pública e políticas de drogas, Ilona Szabó foi corroteirista do documentário "Quebrando o Tabu".

Escritora e jornalista, Isabel Clemente foi editora da revista "Época" e passou também pelo "Jornal do Brasil" e pela Folha de S.Paulo onde atuou como editora-assitente e repórter e correspondente m Londres. É autora do livro de crônicas "A Pior Mãe do Mundo".

*

DROGAS - AS HISTÓRIAS QUE NÃO TE CONTARAM
AUTORAS Ilona Szabó com Isabel Clemente
EDITORA Zahar
QUANTO R$ 38,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página