Saltar para o conteúdo principal
 
14/06/2017 - 16h16

Psicanalista reflete em livro como se livrar dos mitos da maternidade

da Livraria da Folha

Divulgação
Autora usa de sua experiência e pesquisa acadêmica para dissecar os vários aspectos ligados à ideia de perfeição materna
Autora usa de sua experiência e pesquisa acadêmica para dissecar os vários aspectos da ideia de perfeição materna

Publicado pela editora Casa da Palavra, o livro "Os Filhos da Mãe", de Marcia Neder, aborda sem tabus o tema da maternidade.

Dissecando mitos e crenças que rondam a experiência, a psicanalista analisa como a relação mãe-filho tornou-se símbolo da vida feminina e mostra que é possível se libertar da ideia da perfeição.

No livro, a autora revela por meio de sua história pessoal, e em diálogo com personagens de filmes, uma visão menos romanceada e mais próxima da vida real.

Marcia discute a divisão entre os papeis de mãe e mulher e se com a maternidade a mulher deve fazer uma escolha entre a sua vida e a da criança.

Ela apresenta também reflexões importantes sobre o papel de mães, pais e filhos no contexto familiar e procura romper com a ideia de que ser "boa mãe" é sinônimo de "sacrifício" e "doação".

Psicanalista com pós-doutorado em psicologia clínica pela PUC-SP e pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Psicanálise e Educação da Universidade de São Paulo, Marcia Neder é autora de vários artigos e livros.

O prefácio da obra é de Andréa Pachá, autora dos livros "Segredo de Justiça" e "A Vida Não É Justa".

*

OS FILHOS DA MÃE
AUTORA Marcia Neder
EDITORA Casa da Palavra
QUANTO R$ 25,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página