Saltar para o conteúdo principal
 
06/06/2017 - 15h02

Pondé analisa em livro como o marketing preenche lacunas da existência

da Livraria da Folha

Divulgação
Filósofo e colunista da *Folha*, Luiz Felipe Pondé aborda relação entre existência e consumo no século 21
Filósofo e colunista da Folha, Luiz Felipe Pondé aborda relação entre existência e consumo no século 21

Luiz Felipe Pondé se debruça sobre a relação entre a existência humana e o consumo no século 21 em "Marketing Existencial - A Produção de Bens de Significado no Mundo Contemporâneo", lançado pela Três Estrelas, selo editorial do Grupo Folha.

Logo no começo o autor alerta. Não se trata de um livro sobre marketing e a ideia não é fazer o leitor mais feliz.

Professor e colunista da Folha, Pondé oferece uma reflexão que recorre à filosofia da existência - de Kierkegaard a Sarte, passando por Unamuno a Camus - para examinar como as questões essenciais dos seres humanos permanecem vivas e sem resposta.

Pondé explica que o marketing existencial é uma disciplina que, partindo de elementos das ciências humanas, aprofundará a produção de bens centrados na busca de sentido para a vida.

O mercado apontado por Pondé é o que vende não apenas produtos materiais, mas, sobretudo os imateriais, na forma de bálsamos para as angústias mais profundas das pessoas.

Professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), Luiz Felipe Pondé é mestre em filosofia pela Universidade Paris VIII, doutor em filosofia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutor pela Universidade de Tel Aviv. É autor de livros como "Os Dez Mandamentos (+Um)", "Filosofia para Corajosos" e "Por que Virei à Direita", entre outros.

*

MARKETING EXISTENCIAL
AUTOR Luiz Felipe Pondé
EDITORA Três Estrelas
QUANTO R$ 29,70 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página