Saltar para o conteúdo principal
 
07/06/2017 - 12h29

Procurador da República revela bastidores da Operação Lava Jato em livro

da Livraria da Folha

Divulgação
Procurador da República apresenta detalhes e bastidores da Operação Lava Jato e ataca a corrupção em livro
Procurador da República apresenta detalhes e bastidores da Operação Lava Jato e ataca a corrupção em livro

Em "A Luta Contra a Corrupção" o procurador da República e coordenador da força-tarefa da Lava Jato Deltan Dallagnol revela detalhes de bastidores da operação policial.

Desde seu surgimento a Lava Jato esteve na imprensa e há algum tempo o mercado editorial é abastecido com títulos sobre sua atuação.

O diferencial do livro lançado pela editora Primeira Pessoa é o ponto de vista de quem atua do lado de dentro do sistema.

Um dos responsáveis pelas propostas legislativas conhecidas como 10 Medidas Contra a Corrupção, Dallagnol explica como cada uma delas pode melhorar a atuação do Judiciário nos casos de roubo de verba pública.

O livro aborda casos recentes envolvendo figuras da política nacional como a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a prisão do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral Filho, e a delação de executivos da Odebrecht.

Outro episódio comentado na obra é o da famosa coletiva de imprensa sobre a acusação de Lula, que viralizou na internet e expôs os investigadores a inúmeras críticas.

O prefácio da obra é assinado pela jornalista Miriam Leitão, que lançou recentemente "A Verdade É Teimosa" .

Mestre em Direito pela Universidade Harvard, Deltan Dallagnol ingressou no Ministério Público Federal em 2003 e trabalhou em investigações de casos como o do Banestado.

*

A LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO
AUTOR Deltan Dallagnol
EDITORA Primeira Pessoa
QUANTO R$ 33,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página