Saltar para o conteúdo principal
 
09/06/2017 - 12h30

Livro indica como lidar com medo e insegurança e defender ideias originais

da Livraria da Folha

Divulgação
Autor com Ph.D em psicologia organizacional, Adam Grant procura quebrar mitos que existem sobre as mentes criativas
Autor com Ph.D em psicologia organizacional, Adam Grant procura quebrar mitos que existem sobre as mentes criativas

Reconhecido como um dos estudiosos mais influentes na área de recursos humanos, Adam Grant procura descobrir o segredo das pessoas criativas no livro "Originais", lançado pela Sextante.

Professor e consultor, ele se baseia em uma série de estudos e histórias reais envolvendo o mundo dos negócios, a política, os esportes e o universo do entretenimento para desmistificar muitas das crenças que existem em torno das mentes criativas.

A proposta é revelar que qualquer pessoa pode aprimorar a criatividade e se tornar capaz de identificar e defender ideias verdadeiramente originais, superando o medo e a insegurança e combatendo o conformismo rompendo com tradições obsoletas.

Grant apresenta casos como o de uma funcionária da Apple que desafiou Steve Jobs estando três níveis hierárquicos abaixo dele, uma analista que derrubou a política de sigilo da CIA, um bilionário mago das finanças que demite os funcionários incapazes de criticá-lo e um executivo de TV que impediu que a série "Seinfeld" fosse cancelada logo no início apesar das pesquisas de opinião desfavoráveis.

No livro, ele mostra como a originalidade pode ser impulsionada, indicando a melhor forma de se expressar sem ser silenciado e comenta como pais e professores podem estimular a criatividade nas crianças.

*

ORIGINAIS
AUTOR Adam Grant
EDITORA Sextante
QUANTO R$ 36,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página