Saltar para o conteúdo principal
 
12/07/2017 - 11h20

Livro reconta bastidores de crimes que chocaram o Brasil

da Livraria da Folha

Divulgação
Advogados e juristas recontam crimes que marcaram a sociedade brasileira com observações à luz do direito
Advogados e juristas recontam crimes que marcaram a sociedade brasileira com observações à luz do direito

Um time de advogados relata bastidores de alguns dos principais crimes ocorridos no Brasil desde o início do século 20 até os dias atuais no livro "Grandes Crimes", publicado pelo selo Três Estrelas, do Grupo Folha.

Organizado por Pierre Moreau o livro resgata casos de atentados políticos, como o do Riocentro, ou homicídios de grande repercussão midiática, como o da atriz Daniella Perez.

Há também casos como o trio que assassinava, esquartejava e comia a carne de suas vítimas, conhecidos como os canibais de Garanhuns e o assassinato de Ângela Diniz por Doca Street, cujo julgamento mudou para sempre o modo como o direito brasileiro entende a liberdade da mulher.

Os episódios são apresentados pelos advogados e juristas em narrativas em que a dimensão trágica dos eventos é observada à luz do direito.

Entre os autores dos capítulos há nomes como o de Eros Roberto Grau, que foi ministro do Supremo Tribunal Federal, Arnaldo Malheiros Filho, José Paulo Cavalcanti Filho, Luiza Nagib Eluf e Alice Luz, entre outros.

*

GRANDES CRIMES
ORGANIZADOR Pierre Moreau
EDITORA Três Estrelas
QUANTO R$ 41,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página