Saltar para o conteúdo principal
 
14/07/2017 - 12h30

Economista vencedor do Nobel aponta principais erros do socialismo

da Livraria da Folha

Divulgação
Um dos maiores pensadores políticos do século 20, aponta o que fez com que a implementação do socialismo falhasse
Um dos maiores pensadores políticos do século 20, aponta o que fez com que a implementação do socialismo falhasse

Um dos maiores pensadores políticos do mundo e vencedor do prêmio Nobel de economia, Friedrich A. Hayek explica porque a implantação do socialismo não deu certo no livro "Os Principais Erros do Socialismo".

Publicado pela Faro Editorial, o livro apresenta um exame crítico das ideias centrais do socialismo.

O autor argumenta que o socialismo, desde as suas origens, foi confundido com algo embasado em fundamentos científicos, factuais e lógicos, mas que seus repetidos fracassos, nas muitas e diferentes aplicações práticas que o mundo testemunhou, foram o resultado direto desse equívoco conceitual.

As ideias centrais do sistema econômico que prega a distribuição igualitária de bens e renda, extinção da divisão de classes, economia planificada, garantia de acesso a todos os direitos básicos controlados por um governo feito pelo e para o povo são postas em xeque quando socialismo, política e interesses financeiros se encontram.

Nascido em Viena, na Áustria, em 1899, Hayek estudou na Universidade de Viena, onde fez doutorado em Direito e Ciência Política. Após vários anos no serviço público, foi nomeado diretor do Instituto Austríaco para Pesquisas dos Ciclos Econômicos. Em 1931, atuou como professor de Economia e Estatística na London School of Economics, e em 1950 tornou-se professor de Ciências Sociais e Morais na Universidade de Chicago.

Foi agraciado com o Prêmio Nobel de Economia em 1974. É autor de mais de 15 livros, entre os quais "O Caminho da Servidão". Seu pensamento é tema do livro "Kenynes x Heyek", do jornalista Nicholas Wapshott. Morreu em 23 de março de 1992, na Alemanha.

*

OS ERROS FATAIS DO SOCIALISMO
AUTOR F.A. Hayek
EDITORA Faro Editorial
QUANTO R$ 34,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página