Saltar para o conteúdo principal
 
02/08/2017 - 12h30

Em livro autores desvendam matemática por trás das decisões humanas

da Livraria da Folha

Divulgação
Com foco interdisciplinar, autores explicam o funcionamento de algoritmos e problemas matemáticos célebres
Com foco interdisciplinar, autores explicam o funcionamento de algoritmos e problemas matemáticos célebres

Brian Christian e Tom Griffiths mostram o que há de matemático por trás das decisões humanas no livro "Algoritmos para Viver", publicado pela Companhia das Letras.

Normalmente associados à tecnologia e às misteriosas maquinações de grandes dados, grandes governos e grandes negócios, os algoritmos estão presentes na vida humana muito antes da computação.

Os autores explicam que os algoritmos são séries de passos usadas para resolver problemas e fazem parte das nossas vidas desde a Idade da Pedra.

Na obra eles desvendam com clareza problemas matemáticos célebres e descrevendo a origem e o funcionamento de vários algoritmos.

Revelando que tanto seres humanos como computadores enfrentam limites e dificuldades para resolver problemas, a obra aponta os melhores caminhos para otimizar tarefas e revela aspectos do funcionamento da mente humana.

Formado em filosofia, ciência da computação e poesia, o jornalista Brian Christian nasceu em 1984 em Wilmington, Delaware, e vive atualmente em San Francisco. Escreve para publicações como "The New Yorker", "Wired" e "Cognitive Science". É autor de "O Humano mais Humano".

Professor de psicologia e ciência cognitiva na Universidade de Berkeley, Tom Griffiths também é diretor do Laboratório de Ciência Cognitiva Computacional.

*

ALGORITMO PARA VIVER
AUTORES Brian Christian e Tom Griffiths
EDITORA Companhia das Letras
QUANTO R$ 59,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página