Saltar para o conteúdo principal
 
11/09/2017 - 13h49

Em livro, historiador aponta melhoras no padrão de vida mundial

da Livraria da Folha

Divulgação
Com base em dados oficiais, autor aponta melhoras como diminuição da pobreza e aumento da expectativa de vida
Com base em dados oficiais, autor aponta melhoras como diminuição da pobreza e aumento da expectativa de vida

Na contramão das principais notícias diárias e do clima azedo de boa parte de um mundo cheio de problemas insolúveis, o historiador sueco Johan Norberg aponta no livro "Progresso" que as condições de vida da humanidade estão cada vez melhores.

No livro publicado pela editora Record, o autor utiliza dados oficiais do governo americano, do Banco Mundial e da Organização Mundial da Saúde para defender que, a despeito do que ouvimos nos telejornais e de muitas autoridades, estamos testemunhando o maior aumento nos padrões de vida de que já se teve notícia.

Palestrante e documentarista, Norberg destaca que a humanidade fez mais progresso nos últimos cem anos do que nos primeiros 100 mil, e a pobreza mundial diminuiu mais nos últimos 50 anos do que nos 500 anos anteriores.

Ele também chama atenção para o fato de as percepções pessimistas sobre os avanços da humanidade alimentarem o medo e servirem de bodes expiatórios para os problemas que permanecem.

Autor reconhecido internacionalmente, Johan Norberg é membro sênior do Instituto Cato em Washington D.C e do European Centre for International Political Economy em Bruxelas. Comentarista frequente na mídia sueca e internacional, tem uma coluna semanal no Metro, o maior jornal sueco. Vive em Malmo, na Suécia.

*

PROGRESSO
AUTOR Johan Norberg
EDITORA Rocco
QUANTO R$ 39,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página