Saltar para o conteúdo principal
 
06/10/2017 - 13h49

Best-seller sugere que dinheiro seja administrado em seis contas

da Livraria da Folha

Divulgação
Livro é ideal para aqueles que andam sempre com as finanças em uma corda bamba
Livro é ideal para aqueles que andam sempre com as finanças em uma corda bamba

Escrito por T. Harv Eker, fundador de uma escola de negócios e consultor de carreira, "Os Segredos da Mente Milionária" é um best-seller nos Estados Unidos e no Brasil desde o seu lançamento.

O autor propõe aos leitores uma reflexão sobre o que chama de "o seu modelo de dinheiro"– um conjunto de crenças alimentados desde a infância e que molda a forma como cada pessoa lida com dinheiro.

Dividido em duas partes, o livro mostra como substituir uma mentalidade financeira inábil por 17 "arquivos de riqueza", que, segundo Eker, diferencia a postura das pessoas ricas das demais.

Dois exemplos: "Arquivo de riqueza nº 8: As pessoas ricas gostam de se promover. As pessoas de mentalidade pobre não apreciam vendas nem autopromoção" e "Arquivo de riqueza nº 11 - As pessoas ricas preferem ser remuneradas por seus resultados. As pessoas de mentalidade pobre preferem ser remuneradas pelo tempo que despendem".

Um capítulo é dedicado a falar sobre como pessoas abonadas administram seu dinheiro e sugere que cada pessoa abra seis tipos de contas: conta para investimentos, em que devem ser aplicados 10% da renda; conta de poupança e despesas de longo prazo, também com 10%; conta da instrução financeira, outros 10%; conta das necessidades básicas, a que recebe mais, com 50% de depósito; conta da diversão, com 10% e a última, a conta das doações, recebe os 10% restantes.

*

OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA
AUTOR T. Harv Eker
EDITORA GMT
QUANTO R$ 28,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página