Saltar para o conteúdo principal
 
11/10/2017 - 12h30

'Aviões das Grandes Guerras' traça panorama histórico dos grandes conflitos mundiais

da Livraria da Folha

Os aviões foram protagonistas dos maiores conflitos bélicos da história da humanidade. Menos de uma década depois do primeiro voo de um avião motorizado, em 1906, as aeronaves foram utilizadas na Primeira Guerra Mundial, desempenhando funções de caça no combate aéreo, de ataque ao solo e bombardeio.

O desenvolvimento dos aviões no período entreguerras impulsionou um avanço tecnológico ao longo da Segunda Guerra Mundial, com a melhoria da fuselagem e da comunicação por rádio.

Divulgação
Em livro, pesquisador e ilustrador Tomas Prieto apresenta mais de 340 ilustrações de aviões de combate
Em livro, pesquisador e ilustrador Tomas Prieto apresenta mais de 340 ilustrações de aviões de combate

Em "Aviões das Grandes Guerras", o pesquisador e ilustrador Tomas Prieto apresenta mais de 340 ilustrações de aviões de combate, traçando um panorama histórico dos conflitos sob a perspectiva da aviação militar.

Com sequência história, o livro traz informações sobre a data em que os modelos bélicos entraram em serviço, quando voaram pela primeira vez, quais funções operacionais exerciam, sua motorização, que tipo de armamento tinham, quantas unidades foram produzidas, entre outras curiosidades.

O primeiro modelo apresentado pelo autor, por exemplo, é o Taube, avião bélico produzido na Alemanha no período anterior à Primeira Guerra Mundial. Por causa de suas asas transparentes, ele praticamente não era percebido no ar, o que lhe rendeu o apelido de Avião Invisível.

Tomas Prieto nasceu em São Paulo, mas passou parte juventude na Europa. De volta ao Brasil, especializou-se em ilustração publicitária, trabalhando em diversas agências até montar seu próprio escritório de design gráfico. É entusiasta da aviação desde sua primeira viagem de avião, aos sete anos.

*

AVIÕES DAS GRANDES GUERRAS
AUTOR Tomas Prieto
EDITORA Panda Books
QUANTO R$ 76,90 (preço promocional *)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página