Saltar para o conteúdo principal
 
07/10/2017 - 09h01

Noam Chomsky reflete em livro sobre ameaças à democracia

da Livraria da Folha

Divulgação
Intelectual e ativista político, Noam Chomsky reflete em livro sobre as relações de poder no cenário globalizado
Intelectual e ativista político, Noam Chomsky reflete em livro sobre as relações de poder no cenário globalizado

Em "Quem Manda No Mundo?", Noam Chomsky foge de respostas fáceis e oferece uma reflexão sobre as mudanças do poder norte-americano, as ameaças à democracia e o futuro da ordem global.

Com a apresentação de panorama sobre a situação internacional atual, o autor mostra como os Estados Unidos continuam sendo a voz mais forte, mesmo com a ascensão da Europa e da Ásia.

Entre os assuntos debatidos no livro estão o envolvimento americano com China e Cuba, as sanções contra o Irã, os conflitos no Iraque, Afeganistão e Israel/Palestina, a relação com a América Latina e África e o aquecimento global.

A edição traz um posfácio onde o autor comenta episódios da história recente como o referendo Brexit, a ascensão dos partidos ultranacionalistas de extrema direita na Europa e a eleição de Donald Trump.

Linguista, filósofo e ativista político norte-americano, Noam Chomsky é autor de livros como "Sobre Natureza e Linguagem", "Poder e Terrorismo", "Rumo a Uma Nova Guerra Fria", "Sistemas de Poder", "A Ciência da Linguagem", entre outros.

*

QUEM MANDA NO MUNDO?
AUTOR Noam Chomsky
EDITORA Crítica
QUANTO R$ 49,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página