Saltar para o conteúdo principal
 
11/10/2017 - 10h11

Do surgimento aos dias atuais livro conta a história do dinheiro

da Livraria da Folha

Divulgação
Historiador apresenta estudo da história do dinheiro, e explica a importância de entender os aspectos financeiros
Historiador apresenta estudo da história do dinheiro, e explica a importância de entender os aspectos financeiros

O historiador Niall Ferguson apresenta um panorama sobre a história financeira mundial no livro "A Ascensão do Dinheiro", publicado pelo selo Crítica, da editora Planeta.

Das sociedades humanas que viviam sem dinheiro chegando à micro-finança moderna, o livro divide-se em seis capítulos que abordam o aparecimento do dinheiro e do crédito e tratam de temas como o mercado de títulos, as bolsas de valores, a história do seguro, do mercado imobiliário e as finanças internacionais.

A linha do tempo apresentada procura destacar as principais mudanças financeiras ao longo dos anos. Entre estas transformações está a do próprio dinheiro, que deixou de ser metal e mudou para o papel, até passar para o aspecto digital

O autor também explica o papel desempenhado pelos bancos centrais nas bolhas das bolsas de valores e nas quebradeiras e porque o seguro não é necessariamente a melhor maneira de se proteger de riscos.

A proposta é que o sistema financeiro moderno seja mais compreensível para o leitor comum, escreve o autor na introdução da obra.

Um dos mais renomados historiadores da Grã-Bretanha, Niall Ferguson leciona na Universidade Harvard, na Harvard Business School e na London School of Economics e é pesquisador nas Universidades Oxford e Stanford. É autor de livros como "Civilização", "Império", "O Horror da Guerra", "A Guerra do Mundo", "Colosso" e "A Grande Degeneração", entre outros.

*

A ASCENSÃO DO DINHEIRO
AUTOR Niall Ferguson
EDITORA Crítica
QUANTO R$ 59,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página