Saltar para o conteúdo principal
 
07/11/2017 - 12h30

Livro traz propostas para as crises monetária e fiscal do Brasil

da Livraria da Folha

Divulgação
Time de especialistas avalia soluções e propostas sobre temas econômicos para lidar com crises monetária e fiscal
Time de especialistas avalia soluções e propostas sobre temas econômicos para lidar com crises monetária e fiscal

Lançado pela editora Civilização Brasileira, o livro "A Crise Fiscal e Monetária Brasileira" reúne artigos com avaliações e propostas para as crises monetária e fiscal do país.

Com prefácio de Fernando Henrique Cardoso, o volume foi organizado por Edmar Bacha, sócio fundador e diretor do Instituto de Estudos de Política Econômica/Casa das Garças e foi presidente do BNDES e do IBGE, e integrante da equipe econômica do Plano Real.

Os textos são assinados por autores de peso, que ocupam ou ocuparam recentemente os principais postos no Ministério da Fazenda e no Banco Central. A ideia é tornar o assunto acessível a todos os leitores.

Entre os destaques estão análises de Pedro Sampaio Malan, Alcides Ferreira, Gustavo H.B. Franco, André Lara Resende e Arminio Fraga Neto, entre outros.

O time de especialistas discute a administração da dívida pública, o relacionamento do Tesouro com o Banco Central, a gerência das reservas internacionais e a condução da política cambial - temas centrais para a retomada do crescimento do país.

O livro teve origem em um seminário realizado na Casa das Garças, no Rio de Janeiro, em dezembro de 2015 em homenagem à memória de Fabio de Oliveira Barbosa, ex-secretario do Tesouro Nacional.

*

A CRISE FISCAL E MONETÁRIA BRASILEIRA
ORGANIZADOR Edmar Bacha
EDITORA Civilização Brasileira
QUANTO R$ 68,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página