Saltar para o conteúdo principal
 
10/11/2017 - 16h16

Intelectuais analisam crise e futuro da esquerda em livro

da Livraria da Folha

Divulgação
Intelectuais discutem crise de representação das esquerdas diante do avanço do neoliberalismo e da ascensão da direita
Intelectuais discutem crise de representação das esquerdas diante do avanço do neoliberalismo e da ascensão da direita

Publicado pela editora Civilização Brasileira, o livro "A Crise das Esquerdas" reúne reflexões de intelectuais - professores e ativistas - sobre os rumos das esquerdas no país e no mundo, sobretudo na América Latina.

A obra traz entrevistas com o professor da Universidade de São Paulo e ex-ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos e com Sérgio Fausto. Além de ensaios assinados por nomes como Tarso Genro, Ruy Fausto, Cícero Araújo e Aldo Fornazieri.

Participam da edição ainda Carlos Muanis, Carla Regina Mota Alonso Diéguez, Carlos Melo, Moisés Marques e Rodrigo Estramanho de Almeida.

Entre as discussões, as noções de liberdade e liberdade - pautas caras à esquerda - e temas como cotas raciais, bolivarianismo e programas de proteção social.

A ideia é que a partir dessas discussões o leitor possa formar uma opinião sobre as tensões políticas envolvidas no pensamento de esquerda.

A obra procura responder indagações sobre os acontecimentos recentes que vieram após um momento de ascensão de governos progressistas seguidos por uma onda conservadora e de direita com derrotas eleitorais e deposição de presidentes eleitos - como foi o caso do Brasil, do Paraguai e de Honduras.

*

A CRISE DAS ESQUERDAS
ORGANIZADORES Aldo Fornazieri e Carlos Muanis
EDITORA Civilização Brasileira
QUANTO R$ 36,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página