Saltar para o conteúdo principal
 
10/11/2017 - 17h36

'Nossas Noites' aborda possibilidades de afeto na terceira idade

da Livraria da Folha

Divulgação
Romance é o último trabalho de Kent Haruf e somente foi publicado após a morte do americano aos 71 anos
Romance é o último trabalho de Kent Haruf e somente foi publicado após a morte do autor americano aos 71 anos

Addie Moore bate na porta da casa de seu vizinho Louis Waters. Assim se inicia "Nossas Noites", romance de Kent Haruf publicado pela Companhia das Letras.

Aos 70 anos e lidando diariamente com a solidão, Addie propõe a Louis que ele passe a fazer companhia a ela à noite para que eles possam conversar antes de dormir.

Louis aceita o convite e na companhia um do outro eles passam a redescobrir o prazer pela vida, depois de já criarem seus filhos e terem enterrado seus parceiros.

A aproximação entre eles gera um certo burburinho na cidade, mas também serve para marcar a possibilidade de afeto na terceira idade. Seguir juntos, no entanto, não é tão simples quanto parece.

Com uma narrativa que se dá basicamente por meio de diálogos e breves descrições, a obra tem uma forte característica cinematográfica. Foi transformada em filme estrelado por Jane Fonda e Robert Redford e disponível na Netflix.

Nascido em 1943 em Pueblo, no Colorado, Kent Haruf é autor de seis romances. Morreu em 2014, aos 71 anos. "Nossas Noites" foi seu último trabalho publicado.

*

NOSSAS NOITES
AUTOR Kent Haruf
EDITORA Companhia das Letras
QUANTO R$ 32,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página