Saltar para o conteúdo principal
 
01/12/2017 - 09h01

"Ascensão e Queda do Terceiro Reich" relata história da Alemanha nazista

da Livraria da Folha

Divulgação
Correspondente de guerra, autor foi censurado pelo nazismo, voltou à Alemanha após a Guerra e teve acesso a documentos
Correspondente de guerra, autor foi censurado pelo nazismo, mas voltou à Alemanha após a Segunda Guerra Mundial

Considerada uma das melhores e mais importantes obras sobre a Alemanha nazista, "Ascensão e Queda do Terceiro Reich" ganha edição em dois volumes e capa dura pela Nova Fronteira.

O livro é de autoria do jornalista e escritor norte-americano William L. Shirer, que foi repórter da rádio CBS e esteve na Alemanha durante muitos anos até dezembro de 1940. A censura das suas emissões tornou seu trabalho impraticável e ele se viu forçado a deixar o país.

Escrito nos anos 1950, durante o período que Shirer ficou longe das redações pela suspeita macarthista de ser comunista, e publicado em 1960, o livro não traz apenas o seu relato sobre a Segunda Guerra.

Quando o conflito acabou, em 1945, ele voltou ao país e foi um dos primeiros a se embrenhar e a sair com um relato coerente das montanhas de documentos produzidos pela burocracia nazista.

Os volumes cobrem o período de 1933 a 1945 e são baseados em uma série de peças, que incluem diários de membros da alta cúpula nazista, como o general Franz Halder e o ministro da propaganda, Joseph Goebbels.

Nascido em Chicago em 1904, o jornalista William L. Shirer é autor de três romances e de diversos livros de não-ficção. Morreu em 1993, aos 89 anos, em Boston.

*

ASCENSÃO E QUEDA DO TERCEIRO REICH
AUTOR William L. Shirer
EDITORA Nova Fronteira
QUANTO R$ 118,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página