Saltar para o conteúdo principal
 
29/12/2017 - 09h01

Jornalista narra história de casal que se formou em meio à Guerra da Síria

da Livraria da Folha

Divulgação
Repórter experiente em cobertura em zonas de conflito, Patrícia Campos Mello mostra como Guerra impacta vida de pessoas comuns
Repórter experiente em cobertura em zonas de conflito, autora mostra como Guerra impacta vida de pessoas comuns

A jornalista Patrícia Campos Mello apresenta um relato sobre as várias faces da guerra em "Lua de Mel em Kobane", lançado pela Companhia das Letras.

A história real de Raushan e Barzan, dois jovens exilados que não se conheciam nem tinham amigos em comum, é o ponto de partida para o livro.

Por meio da trajetória de ambos, os leitores podem acompanhar retratos quentes de acontecimentos recentes como a primavera árabe, a eclosão do Estado Islâmico, a militância curda e o regime de Bashar al-Assad.

Separado por 2,5 mil quilômetros, o casal se apaixonou pela internet e arriscou a vida ao decidir se instalar em Kobane. Quatro dias após o casamento, o Estado Islâmico invadiu a cidade.

Formada em jornalismo pela USP e mestre em Business and Economic Reporting pela NYU, Patrícia Campos Mello foi correspondente em Washington do jornal "O Estado de S. Paulo" e atualmente é repórter especial e colunista da Folha.

Atuou em Serra Leoa cobrindo a epidemia do vírus ebola em agosto de 2014 e realizou reportagens em países como Iraque e Afeganistão. É autora do livro "Índia - da Miséria à Potência".

Fabio Braga - 23.mar.2015/Folhapress
O casal Barzan Iso e Raushan Khalil é usado por Patrícia Campos Mello para retratar guerra na Síria) ORG XMIT: XAC102
O casal Barzan Iso e Raushan Khalil é usado por Patrícia Campos Mello para retratar guerra na Síria

*

LUA DE MEL EM KOBANE
AUTORA Patrícia Campos Mello
EDITORA Companhia das Letras
QUANTO R$ 42,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página