Saltar para o conteúdo principal
 
10/04/2018 - 09h01

Pesquisador revela lado positivo da psicopatia em livro

da Livraria da Folha

Divulgação
Livro aponta como "psicopatas funcionais" são capazes de utilizar traços de personalidade para se tornarem bem-sucedidos
Livro aponta como "psicopatas funcionais" são capazes de utilizar traços de personalidade para obter sucesso

O psicólogo e pesquisador Kevin Dutton revela que a psicopatia pode ter lados positivos no livro "A Sabedoria dos Psicopatas" lançado pela editora Record.

O autor mostra como todos possuímos tendências psicopatas. E que este comportamento, caracterizado pela ausência de medo, pela confiança extrema, pelo charme, distanciamento e foco, está cada vez mais frequente na sociedade já que estas qualidades se encaixam no ideal de triunfo do século 21.

Dutton mergulha na vida e no comportamento dos psicopatas, analisando os avanços mais recentes da neurociência e da neuroimagem para demonstrar que um neurocirurgião brilhante com pouca empatia tem mais em comum com alguém que mata por prazer do que gostaríamos de admitir.

O livro destaca que diferentemente dos assassinos, os "psicopatas funcionais" são capazes de utilizar suas personalidades distantes, afiadas e carismáticas para se tornarem bem-sucedidos.

Psicólogo e pesquisador do Centro Calleva de Pesquisa da Evolução e das Ciências Humanas da Faculdade de Magdalen, na Universidade de Oxford, Kevin Dutton é membro da Sociedade Real de Medicina e da Sociedade para o Estudo Científico da Psicopatia. Vive em Oxford, na Inglaterra, e escreve para publicações como "Scientific American Mind", "New Scientist", "Psychology Today" e "The Guardian".

*

A SABEDORIA DOS PSICOPATAS
AUTOR Kevin Dutton
EDITORA Record
QUANTO R$ 40,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página