Saltar para o conteúdo principal
 
12/06/2011 - 18h00

Saiba como ter os homens aos seus pés

da Livraria da Folha

Sabe aquela amiga que nem é tão bonita, bacana e divertida quanto você, mas consegue ter sempre os homens aos pés dela? Talvez ela esteja usando a receita certa para se tornar atraente. E você, não. É o que defende a norte-americana Marie Forleo, palestrante e conselheira profissional, no livro "Deixe os Homens aos Seus Pés".

Divulgação
A autora ensina as mulheres a se tornarem irresistivelmente atraentes
A autora ensina as mulheres a se tornarem irresistivelmente atraentes

O segredo, revela a autora, está em focar em você - em como você pode ser mais atraente aos olhos das outras pessoas - independente de já ter encontrado o homem dos seus sonhos ou não. Marie define a obra dela como "um curso intensivo sobre como se tornar desejável, uma lição de vida para você aprender a se amar por dentro e por fora".

Marie aponta cinco verdades que toda mulher irresistível deve saber. A primeira delas é que "um relacionamento não salvará você", ou seja, é um erro acreditar que elas precisam de um homem ou de um relacionamento para se sentirem completas, inteiras, menos sozinhas, emocional ou financeiramente seguras e geralmente bem-sucedidas em suas vidas. "Partir da ideia que um relacionamento (ou qualquer outra coisa) completa, salva, ou transforma magicamente a sua vida é uma receita infalível para se manter infeliz e sozinha", ensina.

Outra verdade: relacionamentos são oportunidades espirituais, não uma troca de necessidades. "Relacionamentos são uma oportunidade espiritual para evolução pessoal. Não há uma chance melhor para descobrir sua capacidade de amor, perdão, compaixão, completa autoexpressão e grandeza pessoal. Em nenhum outro lugar você encontrará a maior e a menor parte de você mesma. Em nenhum outro lugar você se confrontará com limites autoimpostos para a intimidade. Em nenhum outro lugar você poderá perdoar-se tão profundamente ou amar com tanta pureza", explica.

Verdade número três: A vida é agora - É isso aí. O agora é tudo que sempre existe. "Em vez de curtir e aproveitar a minha vida exatamente como ela era, eu passava a maior parte do tempo reclamando, planejando, esquematizando, esperando e desejando que algum dia as coisas fossem diferentes", cita Marie.

Verdade quatro: Os homens não querem ser mudados, portanto, "Ame-os ou deixe-os", baby! "Você se sentiria atraída por um homem que constantemente tenta mudar ou melhorar você?" Alguém que fala para você perder um pouco de peso? Que gostaria que você falasse um pouco menos, mas cozinhasse e fizesse faxina? nem pense nisso. Você tem de parar de ficar tentando torná-lo diferente do que ele é, se quer ser irresistível", diz.

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

Confira livros com a imagem de salto alto na capa

Quinta e última verdade: Se você quer garantias no amor, então você não quer amor. "a vida não nos dá garantias. Nós nunca saberemos o que virá pela frente, tudo que podemos fazer é aproveitar nossas vidas imediatamente, momento a momento, e dizer a nossa verdade conforme ela aparece".

Veja quais são os sete hábitos das mulheres não atraentes

*

1 - Carência, o maior repelente de homens

2 - Insegurança constante

3 - Comunicadora incompetente

4 - Visual feio e desarrumado

5 - Atitude fria e amarga

6 - Maldosa e crítica

7 - Uma chata na cama

*

"Deixe os Homens aos Seus Pés"
Autora: Marie Forleo
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 200
Quanto: R$ 16,90 (preço promocional, válido por tempo limitado)
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página