Saltar para o conteúdo principal
 
16/12/2010 - 11h28

"As Viagens de Gulliver" ganha nova edição e filme com Jack Black

da Livraria da Folha

Jack Black é um ator conhecido por suas comédias. Algumas delas completamente nonsense, como "O Amor É Cego", outras adoradas por alguns fãs, como "Escola de Rock". Com previsão de estreia no Brasil para 14 de janeiro, seu próximo filme será "As Viagens de Gulliver".

Divulgação

Aproveitando a estreia próxima, a Companhia das Letras lança por sua parceria com a Penguin uma nova versão deste clássico de Jonathan Swift. Adaptado diversas vezes para o público infantil, a história pode ficar na memória sem algumas das suas principais características. Entre elas, a sátira, o que casa perfeitamente com o humor de Black.

A edição traz a versão original, publicada pela primeira vez em 1726, da história de Lemuel Gulliver, um médico que abandona sua vida na Inglaterra para se aventurar no mar junto com tantos outros. Ele acaba encontrando terras desconhecidas, e muito estranhas.

Sua primeira parada é Lilipute, habitada por pessoas que não atingem mais de 15 centímetros de altura. Depois passa a Brobdingnag, onde as pessoas têm o tamanho de torres de igreja, e Houyhnhnms, onde os cavalos são mais importantes que os homens.

Além de uma nova tradução, esta edição traz um texto de introdução e notas escritas pelo professor Robert DeMaria Jr., responsável pela organização do volume, e traz reproduções da folha de rosto e do frontispício da primeira edição. Complementam os extras, mapas das diferentes terras citadas no romance.

A versão em 3D que chegará aos cinemas, muda ligeiramente a história, colocando Gulliver (Jack Black) como um escritor fracassado, que parte para as Bermudas, mas acaba chegando a Lilipute. Rob Letterman (O Espanta Tubarões, Monstros vs. Alienígenas) assina a direção.

Veja outras imagens do filme:

Divulgação
Divulgação
Divulgação

*

As Viagens de Gulliver
Autor: Jonathan Swift
Editora: Penguin-Companhia
Páginas: 448
Quanto: R$ 29,50
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página