da Livraria da Folha
| Divulgação |
|
| Livro mostra como a paz é fruto de conquistas e esforços diplomáticos |
Para Thomas Hobbes, filósofo inglês do século 17, o homem era essencialmente mau e, em seu estado natural, vivia em guerra permanente com seus semelhantes.
"História da Paz" mostra como a paz é fruto de conquistas, de esforços diplomáticos, de conciliação entre poderosos e de acordos entre iguais e desiguais. A obra estabelece um diálogo com "História das Guerras", do mesmo organizador, ambos publicados pela editora Contexto.
|
| Siga a Livraria da Folha no Twitter |
Segundo o livro, na história, existem tantos casos de paz quanto de guerras. Do mesmo modo que sempre existiram os facínoras, outras pessoas viveram engajadas em prevenir conflitos e dirimir o sofrimento gerado pelas catástrofes naturais.
Porém, será que esses esforços são suficientes para balancear os atos humanos? É possível evitar que a humanidade rume para a extinção ou para um eterno combate?
Visite a estante dedicada às ciências humanas
*
"História da Paz"
Organizador: Demétrio Magnoli
Editora: Contexto
Páginas: 448
Quanto: R$ 39,92 (preço promocional)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha
Leia mais
Especial
Livraria