Saltar para o conteúdo principal
 
21/01/2011 - 15h03

Livro ensina como "pegar" qualquer mulher já no primeiro encontro

FABIANA SERAGUSA
especial para a Livraria da Folha

A regra é "pegar" o maior número possível de mulheres, das atiradinhas às mais tímidas. E depois dispensá-las sem peso na consciência. No livro "Não Existe Mulher Difícil", dedicado aos leitores "com pouco amor e muita cara de pau", o publicitário André Aguiar Marques criou uma série de cartilhas personalizadas com passo a passo para conquistar descoladas, naturebas, "cachorras", "patricinhas" e até casadas.

É tudo bem direto: vá lá, fale tal coisa e saia com seu troféu. Também há dicas de como dispensar seu "casinho", antes que ele se transforme em algo sério. O livro já virou até monólogo teatral, que está em cartaz no Rio de Janeiro, protagonizado por Marcelo Serrado. A adaptação foi feita por Lúcio Mauro Filho, e o diretor é Otávio Müller.

Abaixo, veja o que o autor fala sobre os leitores e seu próximo projeto, que é um livro que ensina às mulheres os principais segredos dos homens. Deve sair ainda este ano.

*

Divulgação
Publicitário André Aguiar Marques (foto), que é autor de "Não Existe Mulher Difícil", dá dicas para conquistar todos os tipos de mulheres
Publicitário André Aguiar Marques (foto), que é autor de "Não Existe Mulher Difícil", dá dicas para conquistar todos os tipos de mulheres

Livraria da Folha - Que tipo de homem você acha que mais compra o livro?
André Aguiar Marques - Recebo diversos e-mails de caras que são pegadores (ou dizem que são) e que querem melhorar a abordagem, ter novas ideias etc. São pessoas que já sabem chegar e que reconhecem que o livro ajuda neste momento. Há ainda os tímidos, geralmente mais jovens, que têm medo de se aproximar de uma mulher e acabar falando ou fazendo besteira. Neste caso, acredito que a insegurança diminui bastante com a ideia de que cada perfil de mulher tem uma abordagem diferente e que, sabendo identificar cada um deles, o risco é bem menor.

Livraria - Os leitores colocam mesmo em prática os "ensinamentos" do livro? Eles comentam com você?
André - Comentam sim, e eu recebo diversos relatos de homens que agora sabem o que falar e acabam se dando melhor. E também de mulheres, que escrevem dizendo que acabaram relacionamentos depois de ler o livro, porque viram que estavam caindo em golpes que elas nem imaginavam.

Livraria - Tem alguma história legal?
André - Há diversas divertidas, como a de uma mulher que disse que adorou o livro e que ele a ajudou muito nas conquistas de mulheres, e a de um homem de 51 anos que pegou escondido o livro do filho de 18 anos para se atualizar e arrumou uma amante. Ou de meninas que escrevem dizendo que leram o livro antes de perder a virgindade, e até um caso de um rapaz de 28 anos, virgem, que precisava de conselhos para conquistar uma "cachorra" pela qual ele era apaixonado.

Livraria - O livro incentiva a falta de compromissos sérios. Você acha que dá pra ser feliz estando a vida inteira assim, sem se apaixonar?
André - Acredito que as pessoas devem viver as fases de formas divertidas. Se está na época da caça e da solteirice, tem que aproveitar mesmo, para depois não se arrepender, depois de casado. Tem gente que nunca vai conseguir viver apenas com uma pessoa. Agora, claro que dá para se apaixonar e largar a vida mundana por alguém. É só avaliar o quanto isso te faz mais feliz e cair de cabeça, como aconteceu comigo.

Livraria - Tem algum outro livro em vista?
André - Tenho sim, e estou escrevendo desde o final de 2009. Não será uma continuação de "Não Existe Mulher Difícil" e, sim, um manual dos homens para as mulheres, onde contarei os maiores e melhores segredos. Um homem ensinando as melhores técnicas para as mulheres mandarem nos homens... deve sair este ano ainda.

*

"Não Existe Mulher Difícil"
Autor: André Aguiar Marques
Editora: Jardim dos Livros
Páginas: 126
Quanto: R$ 29,90
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página