Folha.com

Notícias

Assine a Folha

Livraria da Folha

26/01/2012 - 10h00

Ofereça um brunch comemorativo com churros no cardápio

da Livraria da Folha
Texto baseado em informações fornecidas pela editora da obra.

Divulgação
Livro adapta pratos do mundo todo para diferentes cardápios
Livro adapta pratos do mundo todo para diferentes cardápios

Festas realmente podem acontecer a qualquer hora. Seja um coquetel para os amigos ou um brunch de comemoração, sempre é possível festejar.

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
Visite a estante dedicada às receitas

O brunch é um café da manhã mais substancioso, no qual troca-se o café pelo champanhe e há uma grande variedade de petiscos e doces. O bom deste tipo de celebração é que combina com toda ocasião.

"Comidinhas do Mundo" oferece diversas opções para montar cardápios de brunches, jantares, coquetéis, casamentos, entre outras.

Na parte dedicada ao café da manhã, as receitas servem de 10-12 pessoas, mas na introdução há uma explicação de como dobrar o rendimento de qualquer prato do livro.

Veja como preparar churros com creme de canela:

*

Churros com Creme de Canela

Carlos Cecconello/Folhapress

Rendimento
24 unidades

Preparo
5 minutos, mais 45 de descanso

Cozimento
15 minutos

Utensílio
Saco para confeitar

Ingredientes
- 55 g de manteiga sem sal
- 2 colheres (sopa) de açúcar, mais um pouco para polvilhar
- 250 ml de água
- 150 g de farinha de trigo
- ¼ de colher de sal
- ½ colher (chá) de fermento em pó
- 125 ml de creme de leite fresco
- ½ colher (chá) de canela em pó
- 1 litro de óleo de girassol

Modo de Preparo
1. Coloque em uma panela a manteiga, 1 colher (sopa) de açúcar e a água e aqueça em fogo baixo por 2-3 minutos, mexendo de vez em quando, até que a manteiga derreta e o açúcar dissolva. Retire do fogo e misture a farinha, o sal e o fermento até obter uma massa consistente e macia, que não grude nas bordas da panela. Disponha em uma tigela, cubra e deixe descansar por 45 minutos.

2. Numa tigela grande, bata o creme de leite por 1 minuto até engrossar. Misture a canela e o restante do açúcar e reserve.

3. Aqueça o óleo a 160ºC numa frigideira funda. Coloque a massa no saco para confeitar e vá apertando-a diretamente sobre a frigideira, formando churros de cerca de 10 cm. Não encha demais a frigideira. Frite-os por 2-3 minutos até que fiquem dourados e escorra em papel-toalha.

4. Polvilhe os churros com açúcar e sirva quente com o creme de canela.

*

Comidinhas do Mundo
Autor: Julia Hartley
Editora: Publifolha
Páginas: 216
Quanto: R$ 49,90
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha