da Livraria da Folha
| Priscilla Buhr/Mastrangelo Reino/Folha Imagem | ||
|
||
| Marcelo Rossi (de branco) e Fábio de Melo são padres com livros de sucesso nas livrarias |
Os padres invadiram as livrarias. São livros que promovem o catolicismo, difundem mensagens de otimismo, despertam sentimentos de autoconfiança, esperança e principalmente fé. Editoras pequenas e grandes apostam no carisma dos sacerdotes, que oferecem páginas ricas em citações bíblicas, orações e palavras inspiradoras sobre os valores nobres da existência.
Nessa estante, reina padre Marcelo Rossi com o best-seller "Ágape", em que se dedica a mostrar exemplos de amor verdadeiro, inspirando-se nos trechos do Evangelho de São João. Rossi também faz referências contemporâneas, como no trecho em que cita o filme "O Óleo de Lorenzo".
| Divulgação |
|
| Conheça os dois livros do padre curitibano Reginaldo Manzotti |
Já padre Reginaldo Manzotti atrai leitores com "20 Passos Para a Paz Interior" e "10 Respostas que vão Mudar sua Vida". Nas duas obras, o sacerdote tira dúvidas sobre questões que afligem católicos, como as tentações de um mundo de excessos, onde sobra muito pouco espaço e tempo para o exercício da fé, da bondade e do respeito ao próximo e aos dogmas da religião.
Padre Fábio de Melo também se destaca não só com a parceria com Gabriel Chalita. Ele é autor de "Quem me Roubou de Mim?".
Há novatos na estante católica. "Nas Asas da Esperança" é o primeiro livro de padre Juarez de Castro, mineiro da cidade de Lavras, que celebra 15 anos de ministério reunindo crônicas sobre questões como inveja, amor, morte, solidão, preconceito e fé.
"Não existe preconceito justificável e todo preconceito é mal. Infelizmente, vivemos numa sociedade intolerante e leis como a da homofobia acabam se fazendo necessárias. Mas o ideal seria que todos tivessem uma tolerância natural ao que é diferente e que a violência, gerada por causa do preconceito, não existisse", defende padre Juarez.
|
| Siga a Livraria da Folha no Twitter |
Em "Estórias que Padre Haroldo Conta", padre Haroldo, ligado a movimentos como a Renovação Carismática e Treinamento de Liderança Cristã, analisa vários temas, como espiritualidade, desapego, educação, natureza humana, teologia do corpo, medos e felicidade. Os capítulos provocam o leitor com perguntas do tipo "Como podemos ser felizes? O que devemos fazer para alcançar a felicidade?"
"Muitas vezes as nossas ideias sobre a vida são equivocadas. Perdemos o nosso tempo procurando explicações e culpados. Algumas vezes um aparelho de som não está bem sintonizado; não ouvimos bem a música. Também na vida recebemos conflitos, solidão e desconsertos, daí andamos vazios. Temos a solução. Há muitas maneiras de apresentar a fórmula de uma vida feliz e correta", escreve padre Haroldo na página 135.
Leia mais
Livraria