Saltar para o conteúdo principal
 
12/02/2012 - 14h00

Faça limpeza de pele com receita caseira

da Livraria da Folha
Texto baseado em informações fornecidas pela editora da obra.

Divulgação
Guia ensina a resolver problemas do dia a dia de forma simples
Guia ensina a resolver problemas do dia a dia de forma simples

Um dos fatores importantes para manter a beleza é cuidar da pele. Não dormir de maquiagem, escolher produtos que combinem com seu tipo de pele e fazer uma limpeza constantemente.

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Especialmente nas grandes cidades, ela acumula sujeira, poluição e outras impurezas. Uma pele mal cuidada pode ser a responsável por uma aparência envelhecida e cansada.

Para manter uma aparência saudável, jovem e uma sensação de frescor não é preciso produtos caros e complicados. Coisas simples, como um chá de ervas, podem ser o suficiente para conquistar o objetivo.

"Como Pregar um Botão - E Outras Coisas Úteis que sua Avó Sabia Fazer" ensina a preparar máscaras caseiras e fazer uma limpeza de pele digna de um profissional. Como outras dicas trazidas no livro, tudo o que se precisa é possível encontrar em casa.

Veja como fazer uma limpeza facial:

*

Ressalte seu brilho natural

Valorize ao máximo o que você tem e viva feliz consigo mesma. Não procure ser o que não é. - Beatrice Neidorf

Como fazer uma limpeza facial

Passo 1 - Ponha uma chaleiro no fogo, coloque em um bule 4 a 6 saquinhos de chá verde e despeje sobre eles a água em ebulição. Deixe em infusão durante vários minutos. Ponha o bule na geladeira para esfriar.

Passo 2 - Afaste o cabelo do rosto, prendendo-o com uma faixa ou fazendo um rabo de cavalo (se quiser, também pode imitar oir alguns minutos Edie Beale, a tia de Jacqueline Onassis, puxando sobre a cabeça uma blusa de gola role).

Passo 3 - Lave seu rosto com um sabonete de limpeza e água morna. Seque com uma toalha, sem esfregar.

Passo 4 - Aplique uma máscara caseira e deixe-a agir durante 20 minutos. Algumas sugestões:

Para pele oleosa: Bata 2 claras e 1 gema de ovo, passe a máscara no rosto com um pincel e deixe-a secar.

Para a pele seca: Misture um pouco de mel com algumas gotas de suco de limão e massageie essa máscara no rosto com as pontas dos dedos.

Para pele seca e descamada: Misture 1 xícara de aveia com água ou iogurte natural, formando uma pasta. Aplique-a no rosto e esfregue delicadamente.

Para qualquer tipo de pele: Descasque ½ pepino, corte-o em fatias, acrescente 1 colher de sopa de iogurte natural, bata para fazer uma pasta. Massageie o rosto com essa pasta.

Passo 5 - Lave o rosto usando o tônico de chá verde gelado que preparou.

Passo 6 - Aplique um hidratante, contemple sua nova pele radiante e sinta-se linda durante todo o dia.

Mais Dicas Úteis

- Para dar brilho à pele, faça uma massagem quando aplicar uma dessas máscaras. Faça pequenos círculos com os dedos, começando no centro do queixo e subindo ao longo da linha do maxilar. Em seguida, vá para o centro da testa e faça movimentos descendentes. Termine massageando em torno dos olhos e ao longo do nariz.

- Se não tiver chá verde, experimente usar chá de camomila. Também não tem camomila? Então use apenas água morna para remover a máscara. A sensação também será fantástica!

*

Como Pregar um Botão - E Outras Coisas Úteis que Sua Avó Sabia Fazer
Autor: Erin Bried
Editora: Civilização Brasileira
Páginas: 322
Quanto: R$ 34,11 (preço promocional*)
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

 
Voltar ao topo da página