Saltar para o conteúdo principal
 
03/04/2011 - 18h12

Conceitos científicos viram piada em "Piadas Nerds"

da Livraria da Folha

Divulgação
Perfil no twitter virou livro com as melhores piadas e textos inéditos
Perfil no twitter virou livro com as melhores piadas e textos inéditos

Você sabe por que o míope não vai ao zoológico? Porque usa lente divergente, não de ver bicho. Ou o que o professor de química disse quando um aluno reclamou de dor de cabeça? Ele disse: Para, cê ta mal?

Estas são algumas das piadas tuitadas pelo perfil @PiadasNerds, que publicada trocadilhos e advinhas sempre relacionados com assuntos que os nerds dominam muito. O sucesso, a página possuiu mais de 80 mil seguidores, fez com que os 140 caracteres virassem 140 páginas.

"Piadas Nerds" reúne mais de 600 piadas publicadas no Twitter, selecionadas, reescritas e revisadas por especialistas na área. Elas estão divididas em Matemática, Ciências Humanas, Química, Física, Biologia, Informática, Cultura Nerd e Séries, cada uma com as frases de maior sucesso no microblog.

A organização é do trio responsável pelo perfil, Ivan Baroni, Paulo Pourrat e Luiz Fernando Giolo. Além de textos longos deles, há alguns de convidados, muitos deles humoristas profissionais, mas todos com alguma relação com a ciência. Carol Zoccoli, finalista do concurso Oitavo Integrante do CQC e mestre em filosofia, é uma destes.

Bem humorado e inteligente, o livro oferece risos que requerem algum conhecimento prévio ou ajudam a entender alguns conceitos científicos, como as técnicas de memorização dos cursinhos pré-vestibulares.

*

Piadas Nerds
Autores: Ivan Baroni, Paulo Pourrat e Luiz Fernando Giolo
Editora: Verus
Páginas: 140
Quanto: R$ 19,90
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página