Saltar para o conteúdo principal
 
05/04/2011 - 11h00

Economista aprende a ser pai com exemplos tirados do próprio trabalho

da Livraria da Folha

Divulgação
Economista aplica ferramentas de seu trabalho para educar filhos
Economista aplica ferramentas de seu trabalho para educar filhos

O nome do livro "Parentonomics" pode até travar a língua do leitor em um primeiro momento, e até assustá-lo com a ideia de que um economista, um tanto desorientado com a pessoinha recém-nascida que o encarava, colocou em prática todo seu conhecimento sobre gerenciamento econômico para dar conta do novo cargo alcançado: o de "pai".

Ao mesmo tempo, Joshua Gans, autor da obra e pai de três crianças, também fez o inverso. Usou suas experiências de pai para explicar os altos, baixos e médios da economia, conscientizando e orientando seus leitores, afinal, sobre a importância no desenvolvimento e cálculos sobre ambos os assuntos.

Com passagens engraçadas de conflitos familiares comuns, o autor toca em assuntos como planejamento de orçamento pré-parto, operação fraldas, treinamento para usar o banheiro e a logística para entender e saber usar das regras do jogo da vida a seu favor.

Estruturado por princípios básicos como amor, respeito e organização familiar, Gans consegue demonstrar com exemplos nítidos como o gerenciamento econômico está presente em todos os momentos da vida, desde a bronca do "chefe" (pai) com o funcionário que fez algo "errado" (filho), até o marketing, recompensas e ofertas para negociar o tempo nas festas de aniversário e futuras saídas do filho com os amigos.

*

"Parentonomics"
Autor: Joshua Gans
Editora: Cultrix
Páginas: 216
Quanto: R$ 37,00
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página