Saltar para o conteúdo principal
 
20/07/2011 - 15h00

"Diário da Carol" debate temas como bullying e o primeiro amor

da Livraria da Folha

Divulgação
Ilustrado como um diário teen, livro discute problemas vividos na idade
Ilustrado como um diário teen, livro discute problemas vividos na idade

Para algumas meninas, a melhor maneira de confessar seus problemas e desabafar pode não ser a melhor amiga, mas o diário.

Colocar suas tristezas e medos no papel pode ser reconfortante, além de extravasar estes sentimentos, o caderno não pode dizer algo de que não se goste.

Ainda assim, é uma maneira de refletir sobre os atos e situações que ocorrem em sue dia a dia. É nesta característica que os livros escritos em forma de diário para os adolescentes se baseiam.

"Diário da Carol" é um destes exemplos que acaba de ser publicado pelo selo Planeta Jovem. O volume é diagramado realmente como um caderno teen, cheio de colagens, todo colorido, firulas e letras bordadas.

A protagonista e narradora é Carol, uma menina de 11 anos que registra um ano inteiro de sua vida. Como ela está prestes a deixar a infância para trás, preocupações como menstruação, primeiro beijo, a descoberta do amor e outros tantos assuntos vão acompanhá-la neste período.

O livro, escrito para a juventude atual também traz temas como bullying e a preocupação exagerada com o peso. Assim, além de se identificar com algumas situações vividas por Carol, os leitores podem descobrir como lidar com seus próprios problemas.

*

Diário da Carol
Autor: Inês Stanisiere
Editora: Planeta
Páginas: 80
Quanto: R$ 24,90
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página