da Livraria da Folha
| Divulgação |
|
| "Scum Manifesto" é um documento fundamental da luta libertária |
Aluna brilhante, atriz e junkie. Moradora de rua, prostituta e lésbica. Valerie Solanas (1936-1988) disparou três tiros contra Andy Warhol (1928-1987), acertando apenas um. Também atirou no crítico de arte Mario Amaya (1933-1986). Sobre a tentativa de homicídio de 1968, disse: "considero isso um ato moral. Imoral foi ter errado."
Rotulada de "a maluca anti-homem" pela imprensa, qualificação que serviu para isolá-la do movimento feminista, Solanas acreditava que o macho era uma doença e afirmava que o dinheiro é a única forma de manter a mulher submissa, psicologicamente dependente.
Em "Scum Manifesto: Uma Proposta para a Destruição do Sexo Masculino" a feminista faz uma crítica violenta a todo o sistema, sem perdoar família, boas maneiras e arte. O título do volume ("escória", em inglês) é usado como sigla de "Society of Cutting up Men", ou "Sociedade para Fazer Picadinho dos Homens".
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Visite a estante dedicada às ciências humanas
*
"Scum Manifesto"
Autor: Valerie Solanas
Editora: Conrad
Páginas: 64
Quanto: R$ 10,20 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha
* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.
Leia mais
Especial
Livraria