Folha.com

Notícias

Assine a Folha

Livraria da Folha

27/08/2011 - 13h00

Documentário traz depoimentos de mães ajudadas por Chico Xavier

da Livraria da Folha

O trabalho do médium Chico Xavier teve grande destaque durante o ano de 2010 com reedições de obras famosas e filmes a respeito de seu legado. Agora, eles começam a chegar às lojas.

O documentário "As Cartas Psicografadas por Chico Xavier" estará disponível a partir da primeira semana de setembro.

Divulgação
Imagem do making off de "As Cartas Psicografadas por Chico Xavier"
Imagem do making off de "As Cartas Psicografadas por Chico Xavier"

Diferente da cinebiografia e de longas que adaptam suas obras como "Nosso Lar", o filme de Cristiana Grumbach traz depoimentos de pessoas que foram ajudadas pelas cartas do médium.

A diretora foi até as casas destas famílias e colheu depoimentos emocionados de como as cartas de filhos mortos precocemente os ajudou a superar a dor da perda.

A versão em DVD traz quase uma hora a mais de depoimentos que ficaram de fora da edição final e vinte minutos de making off, mostrando como a equipe trabalhou com a dor dos entrevistados.