Saltar para o conteúdo principal
 
19/10/2011 - 17h00

Elogiado por Hitchcock, "O Manto Verde" ganha nova publicação

da Livraria da Folha

Reprodução
"O Manto Verde" é considerado um dos dez melhores livros de espionagem
Este é considerado um dos dez melhores livros de espionagem

"O Manto Verde", sequência de "Os Trinta e Nove Degraus" --livro que inspirou o filme homônimo de Alfred Hitchcock (1899-1980) e uma versão para rádio, adaptada por Orson Welles (1915-1985)-- acaba de ser publicado no Brasil pela Tordesilhas.

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Conheça a obra de Alfred Hitchcock, o mestre do suspense
Visite a estante dedicada aos romances policiais

Considerado um dos dez melhores livros de espionagem, o romance policial escrito em 1916 era o preferido de Hitchcock. O projeto de adaptação do título não vingou por problemas na negociação de direitos autorais. O cineasta planejava usar Cary Grant (1904-1986) e Ingrid Bergman (1915-1982) no novo filme.

Na trama, o major Richard Hannay é recrutado pelo serviço secreto britânico para resolver a morte de um soldado no Oriente Médio, tendo no islamismo e na cultura muçulmana um dos principais ingredientes da segunda aventura.

O autor, John Buchan (1875-1940), estudou nas universidades de Glasgow e Oxford, foi eleito duas vezes para o Parlamento, alto-comissário para a África do Sul e governador da colônia do Cabo e do Canadá. Morreu deixando mais de cem publicações.

*

"O Manto Verde"
Autor: John Buchan
Editora: Tordesilhas
Páginas: 360
Quanto: R$ 35,70 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

 
Voltar ao topo da página