Saltar para o conteúdo principal
 
02/11/2011 - 18h00

"Jantares de Cinema" revela como fazer pratos famosos da telona

da Livraria da Folha

Reprodução
Como Batman e Robin, cinema e comida nasceram um para o outro
Como Batman e Robin, cinema e comida nasceram um para o outro

Junte uma ideia original, misture com uma pesquisa apurada e deixe ganhar forma com bom humor e bom gosto. A brincadeira resulta no ótimo livro "Jantares de Cinema", de Becky Thorn.

A dobradinha filme e gastronomia não é algo inédito. Pelo contrário, difícil encontrar quem não goste da combinação. Então, a obra recorta e resgata as receitas quase secretas de pratos, bebidas e sobremesas que tiveram papel importante em todo o desenrolar de grandes filmes, mesmo que você não tenha se atentado para isso antes.

"Deixemos clara uma coisa: os pratos maravilhosos homenageados neste livro não estão disponíveis na sala de cinema mais próxima de você. As receitas descritas aqui são para aqueles momentos do filme em que você larga a pipoca, olha para a tela em sua frente e pensa: 'Nossa, essa comida deve ser maravilhosa!'", informa Thorn.

As receitas são apresentadas nas seguintes categorias:

"A Versão do diretor", "Curtas", "Atração principal", "Sequências", "Cenas Extras" e "Receitas de seriados".

Quer degustar o que está por vir?

Algumas das mais óbvias, mas nem por isso menos saborosas, como os Donuts, de "Os Simpsons", o fondue de chocolate de "A Fantástica Fábrica de Chocolate" e os tomates verdes fritos de "Tomates Verdes Fritos".

Por outro lado, descubra como fazer o inusitado fígado com fava, de "O Silêncio dos Inocentes", a famosa lagosta de Woody Allen vista em "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa" e o mortal cannoli de "O Poderoso Chefão".

 
Voltar ao topo da página