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Telefónica oferece tarifa menor na Espanha para reter clientes
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DA REUTERS, EM MADRI
A Telefónica está lançando tarifas mais baixas na Espanha na esperança de conter o crescente fluxo de clientes às operadoras concorrentes, em um cenário de desaceleração econômica. Um terço da receita da empresa vem do país.
A maior empresa de telecomunicações em valor de mercado da zona do euro também disse nesta quinta-feira que espera usar a crise econômica como uma oportunidade para aumentar sua eficiência.
Em setembro, a companhia reformulou a equipe de gestão e a estrutura de negócios, na esperança de melhorar a unidade espanhola, que sofreu enormes perdas de assinantes e tem sido alvo de preocupações por parte de investidores.
Essa mudança levou à unidade espanhola um novo diretor, Luis Miguel Gilpérez, substituindo Guillermo Ansaldo, que agora lidera uma unidade de recursos globais.
Gilpérez disse que uma série de tarifas mais baixas seria oferecida a partir de 10 de novembro a clientes espanhóis, incluindo um desconto de 5 euros (aproximadamente R$ 12) por mês de desconto se forem clientes de outros serviços também.
Ele se negou a prever o impacto nas contas da empresa. "Isto não é questão de corte de preços, mas de algo mais profundo."
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