Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/11/2011 - 19h04

Livraria Cultura consegue financiamento de R$ 31,7 mi do BNDES

Publicidade

DO VALOR

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) aprovou a concessão de crédito no valor de R$ 31,7 milhões à Livraria Cultura, uma das maiores redes de livrarias do país.

O valor deve financiar 69% do plano de investimentos da companhia, que planeja abrir cinco novas lojas no Rio de Janeiro, no Recife, em Curitiba e em Manaus.

O plano de investimentos engloba também a reforma de outras sete lojas em São Paulo, Campinas, Fortaleza e Porto Alegre.

Toda as filiais da Cultura serão adaptadas para seguir o modelo de "megastore" --lojas que oferecem, além de livros, CDs e DVDs, serviços culturais como shows, espetáculos teatrais e palestras.

No Rio de Janeiro, os recursos serão aplicados na reforma da filial do shopping Fashion Mall e na abertura da loja que ocupará as instalações do antigo Cine Vitória, na Cinelândia, centro da cidade. Além da livraria, ela terá o quarto teatro da rede.

Fundada em São Paulo, em 1947, a Cultura possui atualmente 12 lojas em nove cidades do país e só não tem representação na região Norte.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página