Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/11/2011 - 13h27

América Móvil aumenta participação na Telmex para 93%

Publicidade

DA REUTERS

A companhia mexicana de telefonia América Móvil informou nesta segunda-feira que tinha quase 93% da Telmex (Teléfonos de México) como resultado preliminar da OPA (Oferta Pública de Aquisição) de ações.

O bilionário Carlos Slim vem consolidando o império de telecomunicação dele e aumentando as operações por meio da América Móvil.

A América Móvil, maior operadora de telefonia celular e televisão a cabo na América Latina, anunciou em comunicado que agora tem 92,79% de ações da Telmex depois da OPA concluída em 11 de novembro. Antes, tinha 60%.

A Telmex, antiga estatal de telefonia que Slim comprou cerca de 20 anos atrás, ajudou a multiplicar a fortuna e a presença do empresário nos mercados de telefonias fixa e celular no México e no restante da América Latina.

A Bolsa do México informou em um comunicado separado que a Telmex tinha sido removida do índice de referência IPC e substituída pelas ações da cadeia de restaurantes Alsea. A companhia também deixará de ter ações comercializadas em Wall Street.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página