Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/11/2011 - 11h59

LinkedIn abre escritório no Brasil

Publicidade

DO VALOR

O LinkedIn, maior rede social profissional, com 135 milhões de usuários no mundo, anuncia hoje a abertura de uma subsidiária no Brasil, que servirá como sede para as operações da companhia na América Latina.

Na região, o LinkedIn possui 14 milhões de usuários. No Brasil, onde o serviço em língua portuguesa foi lançado em abril de 2010, o número de usuários cresceu seis vezes, alcançando 6 milhões de pessoas cadastradas.

Para comandar o escritório, a companhia nomeou Osvaldo Barbosa de Oliveira como diretor geral da subsidiária. Oliveira possui 30 anos de experiência nos setores de internet e tecnologia.

O executivo atuou por 21 anos na Microsoft Brasil e Estados Unidos, tendo liderado o desenvolvimento do mercado on-line da empresa no país, além de ter gerenciado o marketing de produtos para usuários finais do Windows 7 e do Windows Phone.

Oliveira também foi presidente da filial brasileira do Inteactive Advertising Bureau, em 2007. À frente do LinkedIn, Oliveira vai liderar os esforços para aumentar a presença e o número de adeptos do LinkedIn no país. Ele terá como desafio atrair novos usuários e elaborar parcerias com empresas clientes.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página