Publicidade
Publicidade
Montadora sueca Saab declara falência
Publicidade
DA FRANCE PRESSE, EM ESTOCOLMO
A montadora sueca Saab declarou falência formalmente nesta segunda-feira, anunciou um tribunal, ao fim de um longo processo de dois anos para tentar salvar a marca.
"Executivos da Saab compareceram à sede do tribunal nesta manhã e apresentaram os documentos para pedir que sejam considerados em falência", afirmou à AFP uma fonte da corte do distrito de Vaenersborg. O tribunal examina o pedido.
O site do tribunal informou em uma nota que três empresas ligadas a Saab apresentaram os documentos: SAAB Automobile Aktiebolag, Saab Automobile Tools AB e Saab Automobile Powertrain.
"A corte pretende analisar os pedidos e indicar um representante do processo rapidamente", afirma uma nota do tribunal.
O diretor gerente da Saab, Victor Muller, deve comparecer à corte, ao mesmo tempo que os juízes decidirão se mantêm ou cancelam a proteção contra a falência de três meses a favor da Saab que foi implementada durante as negociações para salvar a empresa.
Muller enfrentava problemas para conseguir um acordo que permitisse salvar a Saab da quebra e centrava as negociações com dois grupos chineses, a montadora Youngman e a distribuidora de veículos Pang Da.
+ Canais
+ notícias em mercado
- Governo de SP envia carta com valor do IPVA para 15 milhões
- Percentual de cheques devolvidos no país sobe em novembro
- Gigante americana especializada em declaração de IR chega ao país
- Governo quer novas regras para utilizar lucro do FGTS
Livraria
- Especialista em geopolítica tenta prever os próximos dez anos
- 'Eu Mexi no Seu Queijo' subverte a lógica da autoajuda
- Transforme seu pequeno negócio em uma 'micromultinacional'
- Empresas usam teorias ultrapassadas, diz autor; ouça
- Inglês e mais 7 línguas em lições de 15 min, com livro e CD. Desconto de 30%!
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Dobra procura por carros em SP no primeiro sábado de IPI reduzido
- Manifestantes do Greenpeace encerram protesto no Maranhão
- Brasileiro cofundador do Facebook diz que não gosta de exibir sua privacidade
- Veja os novos preços dos veículos após a redução do IPI
- Trocar a tela do iPhone pode custar até 1/3 de um novo
+ Comentadas
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.








Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV