Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/01/2012 - 16h01

Quatro bancos devem oferecer nova linha para construção

Publicidade

DE SÃO PAULO

Atualizado às 17h16.

A nova linha de crédito para material de construção, anunciada ontem pelo governo, deve estar disponível em três bancos.

A Caixa Econômica Federal irá disponibilizar a linha em cerca de 30 dias, quando deve ser publicada a norma. No Banco do Brasil, ainda não há previsão para início da oferta do crédito no modelo proposto pelo governo. A instituição trabalha nos detalhes para operacionalizar a linha.

O Itaú Unibanco e o Santander ainda estudam se vão oferecer o financiamento. Os bancos dizem já trabalhar com produtos de crédito específicos para construção, reforma e compra de móveis.

Por já apresentar também uma linha específica, o HSBC informou que não vai operar o financiamento com recursos de FGTS. O Bradesco não vai oferecer o financiamento.

A nova linha de crédito, chamada de Fimac FGTS (Financiamento de Material de Construção), estará disponível para cotistas do fundo com vínculo empregatício ativo, independente da renda e de acordo com sua capacidade de pagamento.

O limite para o crédito é de R$ 20 mil e o custo anual máximo -- entre juros, comissões e encargos -- é de 12% ao ano, com 120 meses para pagamento. Segundo o Conselho Curador do FGTS, a linha mais barata hoje no mercado tem custo de 23,14% e prazo de 60 meses para pagamento.

editoria de arte/folhapress
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página