Publicidade

 

Publicidade

 
 
 
  Acompanhe a Folha.com no Twitter
13/01/2012 - 09h00

Levamos oportunidade excelente ao BNDES, diz presidente do JBS

Publicidade

 

DE SÃO PAULO

Apoiados pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para criar verdadeiros gigantes no setor de carnes, os frigoríficos brasileiros continuam patinando, sem apresentar lucro, informa reportagem de Tatiana Freitas publicada na Folha desta sexta-feira.

A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Editoria de Arte/Editoria de Arte/Folhapress

Mesmo com resultados negativos, a proposta de formar multinacionais brasileiras nessa área traz valor ao país, defende Wesley Batista, 41, presidente da JBS, maior empresa de carnes do mundo.

O empresário atribui o prejuízo de R$ 183 milhões em 2011 (até setembro) a um fator pontual e rebate críticas sobre a relação com o BNDES.

"Nós fomos ao BNDES levar oportunidades que achamos excelentes. Para nós, o BNDES foi um investidor como qualquer um outro", disse em entrevista à Folha.

Ele afirma que o banco aposta em retorno no longo prazo e que a JBS está pronta para "colher frutos" de suas aquisições neste ano.

Leia a entrevista na edição da Folha desta sexta-feira.

Assine a Folha

 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade