Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/01/2012 - 18h16

Seca faz governo pôr RS em programa voltado para Nordeste

Publicidade

DE PORTO ALEGRE

O governo federal vai incluir o Rio Grande do Sul em um programa voltado para a construção de cisternas no Nordeste.

O "Água para Todos', lançado dentro do programa Brasil Sem Miséria, tem a meta de construção de 750 mil cisternas até 2014. O anúncio foi feito neste sábado (14) pelo ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, que visitou o interior gaúcho atingido pela estiagem.

A edição deste sábado da Folha mostrou que dezenas de reservatórios comprados por meio do "Água para Todos" estão abandonados em Petrolina (PE), reduto eleitoral de Bezerra.

AJUDA EMERGENCIAL

O governador gaúcho Tarso Genro (PT) e os ministros Mendes Ribeiro (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Afonso Florence (Desenvolvimento Agrário) também inspecionaram hoje os estragos provocados pela estiagem, no município de Joia (a 424 km de Porto Alegre).

Tarso anunciou a liberação de R$ 26,4 milhões do governo estadual para ações emergenciais em cidades atingidas. Também foi assinado um decreto coletivo de situação de emergência. Mais da metade das prefeituras do Estado já havia decretado emergência nas últimas semanas devido à falta de chuvas.

O governo estadual estima perdas de pelo menos R$ 2,2 bilhões na agricultura provocadas pela seca.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página