Publicidade

 

Publicidade

 
 
 
  Acompanhe a Folha.com no Twitter
06/02/2012 - 10h30

Número de falências decretadas atinge menor patamar para janeiro

Publicidade

 

DE SÃO PAULO

A quantidade de falências decretadas no país é a menor para o mês de janeiro desde 2005, ano em que foi editada a nova Lei de Falências, de acordo com a pesquisa da Serasa Experian divulgada nesta segunda-feira.

Ao todo, houve 33 decretos no primeiro mês do ano, ante 41 no mesmo intervalo no ano passado. Desse total, 29 foram de micro e pequenas empresas, 3 de médias e 1 de grande.

Já as falências requeridas somaram 124 registros em janeiro, ante 131 em igual período no ano passado. Desses 124 requerimentos, 70 foram feitos por micro e pequenas empresas, 31 por médias e 23 por grandes.

Segundo os economistas da Serasa, a situação das empresas brasileiras está melhorando gradualmente. Os juros mais baixos, a queda da inflação, a perda de fôlego da inadimplência de empresas e consumidores e os estímulos ao consumo já determinam uma atividade econômica em crescimento. Sendo assim, as empresas vendem mais, geram caixa e conseguem pagar suas dívidas, acrescentam os analistas.

 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade