Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/02/2012 - 09h21

Nestlé tem fortes vendas no trimestre, mas mostra cautela com 2012

Publicidade

DA REUTERS, EM VEVEY (SUIÇA)

A Nestlé, maior grupo de alimentos do mundo, teve forte crescimento nas vendas nos últimos três meses de 2011, mas fez uma previsão cautelosa para 2012 por causa das "contínuas incertezas econômica e volatilidade".

As vendas subjacentes tiveram crescimento de 7,5% no ano, acima da previsão média entre analistas de 7,1% e dos 7,3% nos nove primeiros meses, com a alta dos preços respondendo por 3,6%.

"Em vista de contínuas incerteza econômica e volatilidade, não acreditamos que 2012 será mais fácil do que os anos anteriores", afirmou a Nestlé em comunicado, prevendo que o crescimento das vendas voltará à meta a longo prazo de 5% a 6%.

A dona de marcas como Maggi, Nescafé e Perrier viu as vendas absolutas em 2011 caírem levemente abaixo do esperado, para 83,6 bilhões de francos suíços (US$ 90,52 bilhões).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página