Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2012 - 20h26

Alckmin declara apoio a metalúrgicos da GM

Publicidade

DE SÃO PAULO

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), declarou apoio ao Sindicato dos Metalúrgicos nas negociações contra a demissão em massa na fábrica da GM em São José dos Campos (SP).

Em reunião com os representantes da categoria nesta tarde, Alckmin prometeu ajudar nas discussões com o governo federal para evitar as dispensas.

Ele também se comprometeu a oferecer benefícios fiscais --por meio do programa de incentivo Pró-Veículos-- à montadora para a introdução de novos modelos na fábrica, de forma a manter os postos.

O sindicato, que é ligado ao PSTU, negocia com a GM a manutenção da linha que hoje monta o modelo Classic. O fim da unidade, antes responsável pela produção de quatro modelos, pode resultar na demissão de até 2.000 empregos na unidade.

Nesta quinta-feira, uma manifestação da categoria interrompeu o trânsito na rodovia Presidente Dutra na região de São José dos Campos (SP). A pedido do sindicato, a montadora suspendeu as atividades no complexo industrial.

Uma decisão final sobre o futuro da linha de produção ameaçada deve ser tomada neste sábado em uma reunião entre as partes. O secretário de Relações de Trabalho do governo do Estado, Carlos Ortiz, participará do encontro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página