Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/11/2012 - 11h37

Petrobras estima eficiência de 72% na Bacia de Campos; índice já foi de 89%

Publicidade

DO VALOR

A UO-BC (Unidade Operacional Bacia de Campos), da Petrobras, vai atingir eficiência operacional de 72% em 2012, afirmou nesta quarta-feira (21) a gerente-executiva de engenharia de produção da área de exploração e produção da companhia, Solange da Silva Guedes.

Segundo a Petrobras, os índices de eficiência operacional da unidade, que já estiveram em 89% em 2009, chegaram a 71% no fim de 2011.

Preço do combustível pode aumentar até 15% em 2013
5º balanço do PAC mostra 'efeito Graça' nas refinarias
Para elevar produção, Petrobras amplia programa de eficiência para campos novos

O Proef (Programa de Aumento da Eficiência Operacional da Unidade de Operações da Bacia de Campos) tem como meta elevar esse índice para 90% até 2016.

A Petrobras realiza, nesta quarta-feira, entrevista coletiva para explicar a extensão do Proef.

O programa, lançado há quatro meses, será estendido para as concessões sob responsabilidade da Unidade de Operações do Rio de Janeiro (UO-Rio), localizadas na mesma bacia sedimentar (Bacia de Campos).

A Bacia de Campos é responsável por 84% da produção nacional de petróleo, sendo que a UO-BC responde por 24% da produção nacional, enquanto a UO-Rio responde por 47%.

A UO-Rio produz aproximadamente 900 mil barris de petróleo por dia, o que representa 47% da produção da Petrobras no Brasil, operando os sistemas de produção mais recentes da Bacia de Campos, com eficiência de 91%.

A meta da companhia é atingir níveis de eficiência superiores a 94% até 2016.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página