Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/12/2012 - 18h41

Dilma deixa Rússia sem conseguir acordo para liberar venda de carne ao país

Publicidade

BERNARDO MELLO FRANCO
ENVIADO ESPECIAL A MOSCOU

A presidente Dilma Rousseff encerrou a visita oficial à Rússia nesta sexta-feira (14) sem conseguir um acordo para derrubar o embargo à venda ao país de carne produzida em Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul.

Ela tinha a expectativa de selar o fim das barreiras em reunião com o presidente Vladimir Putin, no Kremlin.

De acordo com a presidente, os russos disseram que ainda estão analisando documentos enviados pelo Brasil para decidir sobre o pedido de suspensão do embargo.

"Eles estão completando a análise do que nós mandamos para cá e acreditamos que vai ser suspensa tão logo eles completem essa análise", disse a presidente. "Nós vamos tomar todas as medidas para que nos enquadremos sempre nos requisitos da Organização Mundial de Saúde e nos requisitos fitossanitários de todos os países."

A presidente disse que o caso de vaca louca que levou ao embargo da carne bovina do Brasil no Japão, na China e na África do Sul foi "muito localizado" e não caracteriza epidemia.

Ela disse que mandou investigar por que o Ministério da Agricultura levou tanto tempo para notificar o caso, ocorrido em dezembro de 2010 no Paraná.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página