Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/12/2012 - 18h34

Falha em centro da Amazon causou interrupção de serviço, diz Netflix

Publicidade

DA REUTERS, EM NOVA YORK

Uma interrupção em um dos centros de informática da Amazon atingiu usuários do serviço de streaming de vídeos Netflix na véspera de Natal e só foi totalmente resolvida nesta terça-feira, afirmou um porta-voz da empresa de aluguel de filmes.

A falha atingiu assinantes do Netflix em todo o Canadá, América Latina e EUA e afetou vários dispositivos que permitem aos usuários baixarem filmes e programas de TV, informou o porta-voz do Netflix Joris Evers.

Esses tipos de dispositivos incluem de consoles de jogos como Nintendo Wii e PlayStation 3 até reprodutores de Blu-ray.

Evers disse que o problema foi resultado de uma falha no centro de computação em nuvem Amazon Web Services em Virgínia, e começou por volta das 18h30 (horário de Brasília) na segunda-feira (24). O sistema foi totalmente restaurado na manhã desta terça, apesar de o streaming estar disponível para a maioria dos usuários já na noite da segunda-feira.

"Estamos investigando exatamente o que aconteceu e como poderia ter sido evitado", disse o porta-voz.

"Estamos felizes de que as pessoas que abriram seus presentes com Netflix ou dispositivos que suportam o Netflix possam assistir aos programas de TV e filmes e pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado na noite passada", acrescentou.

A Amazon Web Services não estava imediatamente disponível para comentar o assunto. Evers não deu mais informações sobre os contratos da empresa com a Amazon.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página