Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2013 - 08h32

Bolsas asiáticas acompanham EUA e têm forte alta com busca por ativos de risco

Publicidade

DA REUTERS

As Bolsas asiáticas ampliaram os ganhos nesta quarta-feira (6) após o recorde de fechamento em Wall Street ontem impulsionar uma mudança para ativos de maior risco, em meio a sinais de recuperação econômica dos Estados Unidos e um cenário global mais acomodativo.

Às 7h53 (horário de Brasília), o índice de ações MSCI --que reúne papéis da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão-- subia mais 0,96% e ampliava a alta de 1,3% de terça. Na segunda, o índice havia caído para seu menor nível em nove semanas.

As ações australianas e as chinesas foram as que tiveram as melhores performances, impulsionadas pelos dados de ontem que mostraram o enorme setor de serviços dos Estados Unidos crescendo em fevereiro no ritmo mais rápido em um ano e pelo anúncio da China de gastos públicos recorde em 2013.

Ambos os fatores impulsionaram as esperanças de crescimento econômico e a demanda por bens.

A Bolsa australiana subiu 0,82% --para uma máxima de 4 anos e meio--, a de Hong Kong cresceu 0,96% a de Xangai se expandiu 0,90%, a do Japão fechou em alta de 2,13% --e atingiu um pico de 4 anos e meio-- a da Coreia do Sul ganhou 0,20%, a de Taiwan subiu 0,22% e a de Cingapura teve alta de 1,34%.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página