Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/03/2013 - 17h04

TV a cabo no Brasil cresce 25% em fevereiro, com 16,7 milhões de assinantes

Publicidade

DO VALOR

O mercado brasileiro de TV por assinatura encerrou fevereiro com 16,662 milhões de assinantes, o que representou um crescimento de 25% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Na comparação com janeiro deste ano, houve um incremento de 0,98%, com a adição de 161,8 mil novos usuários. As informações são da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Considerando o número médio de 3,2 pessoas por domicílio, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o serviço de TV por assinatura atingiu aproximadamente 53,3 milhões de pessoas no país e está presente em 27,8% dos domicílios brasileiros. Em fevereiro do ano passado, o serviço de TV por assinatura atingir 43,9 milhões de brasileiros e 22,5% dos domicílios.

Entre as operadoras, a NET/Embratel manteve a liderança, com 8,711 milhões de assinantes. No mês, a companhia registrou uma adição de 72,3 mil assinaturas. Em relação a fevereiro do ano passado, o crescimento foi de 19,5%.

Em seguida está a SKY/Directv, que registrou uma adição de 71,8 mil novos assinantes, para 5,217 milhões de usuários. O incremento em relação ao ano passado foi de 30%.

A Oi encerrou fevereiro com uma adição de 17 mil assinaturas, passando a 809,2 mil. Em um ano, a companhia elevou em 117,9% o número de assinantes.

A Telefônica, por sua vez, registrou uma queda de 19% nas assinaturas em relação a fevereiro de 2012, para 564,9 mil assinantes. Em relação a janeiro deste ano, no entanto, houve uma recuperação, com a adição líquida de 21,3 mil novos usuários.

Em seguida estão a GVT, com adição de 16,6 mil usuários e total de 468,2 mil assinantes; Algar, com adição de 2,5 mil assinantes, para 118,3 mil; e ViaCabo, com aumento de 557 assinantes no mês, para 108,5 mil.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página